Vivo inaugura espaço inédito de uma casa inteligente no país

Vivo inaugura espaço inédito de uma casa inteligente no país

Vivo inaugura espaço inédito no país para a experiência de uma casa inteligente

Com mais de 440 metros quadrados, a Casa Vivo alia, em um mesmo ambiente, design e tecnologia e apresenta para os consumidores como pode ser fácil e acessível ter uma casa conectada.

A Casa conta ainda com o Vivoverso – onde os visitantes poderão ter experiências imersivas com realidade virtual, realidade aumentada e metaverso.

A Vivo inaugura, em São Paulo, a Casa Vivo

São Paulo, 22 de maio de 2023 — A Vivo inaugura, em São Paulo, a Casa Vivo, um espaço inédito no país onde os visitantes poderão ter a experiência de vivenciar todas as possibilidades de uma casa inteligente onde o sonho de ter ambientes automatizados já é uma realidade acessível. Com mais de 440 metros quadros em uma das regiões que mais se respira “design e arquitetura” em São Paulo, no Jardim América, o espaço criado como um “percurso com diversos ambientes” integrados, privilegiando, assim, viver de forma fluida todos os cômodos: sala de estar, cozinha e jardim, além de um laboratório de experiências virtuais.

Para materializar o conceito de casa inteligente, o visitante encontrará na Casa Vivo diversos exemplos de cenas programadas para facilitar o seu dia a dia. Com um simples comando de voz a previsão do tempo será informada, a cafeteira acionada junto à TV trazendo as últimas notícias no Vivo Play. Assim como programar para que a ração do pet seja colocada no alimentador. O aspirador robô inicie o serviço. E a segurança com checagem remota das câmeras e sensores se ative.

Os clientes poderão experenciar os recursos da ultravelocidade da Vivo Fibra

Aliado aos produtos do portfólio, os clientes poderão experenciar os recursos da ultravelocidade da Vivo Fibra com 1GB de taxa de transmissão, a rede 5G e o espaço Vivoverso, que permitirá utilizar equipamentos de última geração com telas interativas, sistema acústico dedicado, óculos de realidade virtual para apresentar experiências imersivas de realidade virtual, realidade aumentada e metaverso.

Principalmente, os visitantes também encontram na Casa Vivo os produtos da Ovvi, marca própria de acessórios tecnológicos, que traz em seu portfólio películas adaptáveis a qualquer modelo de smartphone, capas, cabos e carregadores portáteis, com linhas biodegradáveis e edições limitadas criadas com exclusividade em collabs com grandes marcas.

Todos os produtos para a casa inteligente já estão disponíveis nas lojas Vivo. Os clientes encontrarão drones, soundbars, óculos de realidade virtual. Robô aspirador, hoverboard, massageadores, consoles de videogame. Relógios e sensores com foco na performance e prática de esportes. Lâmpadas com mais de 16 milhões de cores. Tomadas adaptadoras sem fio que transformam equipamentos comuns – como ventiladores, cafeteiras, máquinas de lavar, luminárias – em inteligentes, além de uma ampla linha de assistentes de voz, que funciona como integradora dos equipamentos conectados à rede Wi-Fi do ambiente.

“Este é um movimento muito importante na direção de ser, cada vez mais, uma empresa de tecnologia. Oferecemos produtos e serviços em um ecossistema digital completo. Que apoia pessoas e empresas em suas transformações sociais e digitais. Temos parcerias com os maiores players do mercado. E já entregamos a melhor conexão, que é a base para toda a experiência de uma casa conectada. Além de criar a infraestrutura para digitalizar o país. Com fibra e tecnologias móveis, oferecemos os melhores serviços e soluções de tecnologia para todos”, afirma o diretor de Canais da Vivo, Gustavo Nobrega.

Vivo Guru

Sobretudo, os clientes podem contar, ainda, com o Vivo Guru, que oferece orientação em loja para que o cliente possa fazer a instalação e configuração de diferentes dispositivos em sua casa. Além do serviço de suporte remoto Vivo Casa Inteligente, uma consultoria 24 horas por dia que pode se acessar via telefone, WhatsApp e até videoconferência.

No “Ar” – A inauguração da Casa Vivo também apresenta a marca olfativa da Vivo. Desenvolvida pela Firmenich, foi inspirada em elementos da biodiversidade brasileira. É leve, atemporal, única e acolhedora e foi criada para estabelecer uma assinatura olfativa, que transmita a visão da marca de conectar o Brasil de forma diversa e sustentável; fortalecer a imagem por meio de uma fragrância que represente a marca; e construir mais um diferencial competitivo, sendo a primeira do segmento a trazer uma experiência olfativa e sensorial.

Aplicações dos critérios de ESG 

Atenta às aplicações dos critérios de ESG também para seus pontos de relacionamento com clientes, por fim, a Casa Vivo já nasce paperless em toda a sua operação. É 100% renovável em energia, contudo, tendo seu consumo elétrico coberto por certificados de energia renovável. E todo o mobiliário de exposição de produtos e de atendimento utiliza madeira certificada Forest Stewardship Council (FSC), que atesta o manejo correto e adequado às normas ambientais.

Certamente, o projeto tem assinatura dos arquitetos Martin Corullon e Gustavo Cedroni, da Metro Arquitetos, que trouxeram elementos do aço, concreto, madeira, vidro, mobiliário orgânico, combinação de luz natural com painéis retroiluminados e piso único em granilite trazendo textura integradora aos ambientes.

Sendo assim, a Casa Vivo está localizada à Rua Joaquim Antunes, 162, e funciona de segunda à sábado, de 10h às 19h e, aos domingos, de 10h às 16h.

 

A Casa Vivo conta com mais de 400m². E alia tecnologia, design e inovação na exposição. E degustação de mais de 160 dispositivos entre smartphones, smartwatches, notebooks, tablets, produtos de áudio e vídeo, além de devices de Casa Inteligente –  Foto Bruno Rondinelli

Fonte: Comunicação Corporativa Vivo Agência FR

 

Portanto, leia também sobre: Robô x emprego: entenda a importância da transformação digital

Afinal, leia também sobre: KPOP no BRASIL: NCT DREAM é destaque em Treding Topics do Twitter

A saber leia também sobreCielo: Vendas para o Dia das Mães caem 4,2%, segundo o ICVA

Ainda mais, leia a respeito de: Tô Com Dinheiro”: Thales e Christiano anunciam novo hit

Além disso, leia também sobre: Ultrafarma lança campanha com Dedé Santana

Bem como, leia também sobre: Natália Toscano já começou a usar as tendências do inverno 2023

A saber, leia a respeito de: Vivo e o rapper L7nnon reforçam a Presença Preta no Lollapalooza Brasil

Em outras palavras, leia também sobre: Maria do Sole faz previsões impactantes

Como também, siga o instagram: @lourdescastrojornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *