Vivo e o rapper L7nnon reforçam a Presença Preta no Lollapalooza Brasil

Vivo e o rapper L7nnon reforçam a Presença Preta no Lollapalooza Brasil

Vivo e o rapper L7nnon reforçam a Presença Preta no Lollapalooza Brasil

Primeiramente, depois de ampliar a representatividade do público na última edição do festival, a Vivo e o rapper L7nnon buscam fortalecer o senso de coletividade presente nas comunidades negras e periféricas

São Paulo, 06 de março de 2023 – Neste Lollapalooza Brasil, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de março, por fim, a Presença Preta está novamente confirmada. A saber, o movimento lançado pela Vivo, patrocinadora do Lolla Lounge, aumentou a representatividade entre o público do festival no ano passado, quando a empresa destinou todos os seus ingressos a pessoas negras. Agora, todavia, a Vivo parte de um provérbio africano que diz “se quiser ir mais longe, vá acompanhado” e amplia a abordagem para o senso de comunidade e empreendedorismo negros.

Vivo e o rapper L7nnon reforçam a Presença Preta no Lollapalooza Brasil
O rapper L7nnon – Foto: Divulgação

Empreendedores Negros

A princípio, além de destinar parte de seus ingressos a pessoas negras e de comunidades periféricas, a Vivo e o rapper L7nnon também vão levar para seus canais. Além de nomes de empreendedores negros (maquiadores, estilistas, cabeleireiros, designers etc.) que, por fim, formam uma rede em torno de pessoas negras que vão ao festival. A Vivo também terá um squad de influenciadores e empreendedores negros que vão gerar conteúdos especiais durante o Lolla BR. Além disso, a marca apoiará um grupo de fotógrafos negros em ascensão para que façam a cobertura fotográfica do evento. Tudo para reforçar, portanto, a ideia de que as pessoas, vão mais longe quando estão acompanhadas.

Do mesmo modo, nesta nova edição do Presença Preta, nosso objetivo é usar nossa força de marca para dar visibilidade ao ecossistema de empreendedores negros, mostrando que o futuro pode e deve ser mais diverso, especialmente se construído de forma coletiva, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

O Projeto

A saber, o projeto, que tem como mote “O futuro é um corre coletivo”, traz como embaixador o rapper L7nnon, que está no line up do festival. No filme que lança o conceito da campanha, criado pela VMLY&R e que estreia nesta sexta-feira (3), L7nnon demonstra que quando um artista preto sobe ao palco, leva com ele todo um time de pessoas negras que, por fim, contribuíram para o show acontecer (por exemplo, a maquiadora, o cabeleireiro, o stylist).

“Quando um de nós chega no palco, uma tropa inteira também chega junto”, lembra L7nnon no filme de lançamento do projeto.

Sobretudo, a campanha ainda fez uso da inteligência artificial para imaginar personagens e cenários que refletem a brasilidade e a população negra do nosso país. Alimentando a tecnologia com vieses mais inclusivos – um tema abordado por artistas e acadêmicos engajados na luta pela diversidade.

Estratégia de divulgação

A estratégia de divulgação prevê, por fim, que a Vivo acompanhará o público com mídia out of home em todo o percurso até o evento, desde o Aeroporto de Congonhas, por onde chega grande parte das pessoas de fora de São Paulo, até o trem da CPTM, principal meio de acesso ao local do festival em Interlagos, que será envelopado com a campanha. A marca também estará presente nas transmissões do Lollapalooza no Multishow e no canal Bis, que levam o evento para todo o Brasil.

“É mais do que estar presente. Neste ano, o Presença Preta busca fortalecer também o senso de comunidade em que vivências e talentos são potencializados nas próprias pessoas e nas trocas entre elas”, comenta Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R.

Além disso, acesse o LINK:https://youtu.be/RGedGeM_4tY

FICHA TÉCNICA

Agência: VMLY&R Brasil Propaganda Ltda

Cliente: Telefônica Brasil S/A

Produto: Plataforma de Música

Título: Corre Coletivo

Direção de Criação: Marcos Magário, Pedro Lazera

Dir. de Criação Associada: Jean Guelre, Fernanda Machado

Dire. Criativa de Conteúdo: Luis Rombino

Redação: Sarah Nahass, Kenia Mattos, Deyvson Ferreira

Dir. Arte: Natalia Soares, Gisele Chagas, Anderson Paulino, Ariela Segatto, Natalia Simões, Hyana Espindola, Paulo Puiati, Paulo Vaz

Atendimento:Leo Balbi, Rafaella Garutti, Carolina Rangel, Bruna Defelippe, Larissa Luquetti

Cliente: Marina Daineze, Raphael Mesquita, Brunno Bari, Janaina Felix, Julia Xavier, Fernanda Alves e Richard da Silva

Planejamento: Sumara Osório, Marcelo Germano, Luciana Garcia, Simone Bispo, Victor Nakajima, Giulia Romanelli, Renan Donas, Carolina Targino, Nathalie Silva

Mídia – Fabio Nocetti, Diego Freire, Danilo Pizardi, Julia Santana, Ligia Barboza e Rafael Rodrigues

PR: Stela Maris, Lyane Martinelli, Paula Ganem, Gabriel Grunewald e Ana Carolina Cesário

Produção: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Ian Inglez | Bárbara Emery |

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