Gilberto Gil abre a edição de 2023 do TIM Music Noites Cariocas, dia 24 de março
Gilberto Gil e sua coleção de sucessos,na noite de estreia do TIM Music Noites Cariocas. A temporada acontece no Parque Bondinho Pão de Açúcar,de 24 de março a 15 de abril. Com um line up incrível, abre com o magnífico Gil, e segue com um time de artistas espetaculares, com Duda Beat no dia seguinte (25), no dia 31 – recebe Pabllo Vittar e Urias.
Sobretudo, em 1º de abril apresentação do grupo Gilsons, já o dia 7 será com Roupa Nova. Alceu Valença comanda a noite de sábado do dia 8.
Festival mais longevo da história
É o festival mais longevo da história, com 43 anos (desde 1980). Virou uma referência por reunir diferentes gerações do cenário da música brasileira, incluindo artistas consagrados e grandes nomes em ascensão.
Mas vamos voltar ao mestre Gil, não é exagero dizer que a trajetória musical de Gilberto Gil se confunde com a própria história da música popular brasileira no século XX. Do tempo dos “́ Doces Bárbaros ” ao debate em torno da relação entre arte/tecnologia, passando pelo Tropicalismo, são mais de 50 anos de carreira que o credenciam como um dos artistas brasileiros mais admirados e reconhecidos, nacional e internacionalmente.
De vez em quando, Gil gosta de abandonar o projeto da vez e levar aquele show onde só tem sucessos, onde o público canta junto da primeira à última música, dos mais diferentes estilos e de momentos diversos de sua carreira. E é nessa vibe que será o show, com Gil fazendo uma viagem musical que vai de clássicos como “Andar com Fé”, “Realce” e “Toda Menina”, a hits mais recentes como ”Esperando na Janela”. O público poderá pular ao som de “Palco” e “Aquele Abraço”, além de se emocionar com “Tempo Rei”, “Drão” e “A paz”. Quem não gosta de entoar ¨A Novidade¨, ¨Vamos fugir¨ ou “Não Chore Mais” juntinho com Gil.
Quem acompanhará Gil nos palcos?
Gil sobe ao palco acompanhado por: Bem Gil (guitarras/direção musical); Marcelo Costa (bateria/percussão); Guilherme Lirio(baixo); Danilo Andrade (teclados); Mestrinho (sanfona/vocal) e Nara Gil (vocal).
Portanto, alguma dúvida que será uma das noitadas mais espetaculares da noite carioca? Afinal, Gil é uma sumidade.
Principalmente, um legado para o mundo – Gil dá continuidade à uma rica produção fonográfica, que dura até os dias de hoje. São ao todo quase 60 discos e em torno de 4 milhões de cópias vendidas, tendo sido premiado com 9 Grammys. Entre CDs e DVDs, como “Expresso 2222”, “Refazenda”, “Vira Mundo”, “Refavela”, “Realce”, “Dia Dorim”, “Raça Humana”, “Unplugged MTV”, “Eu Tu Eles”, entre tantos outros, Gil criou uma vasta e abrangente obra musical e audiovisual.