4 dicas para usar o Instagram e alavancar as vendas de sua empresa
Fundadora e CEO da Modab, e-commerce brasileiro de moda feminina, elenca as principais dicas para obter o melhor resultado na sua loja
Com a consolidação do comércio eletrônico, as redes sociais deixaram de ser um diferencial e passaram a representar, muitas vezes, a identidade de um negócio. Hoje, inclusive, várias lojas estão dentro do Instagram, o que pode ser uma forte ferramenta para alavancar vendas, promover o relacionamento com os clientes, ampliar a visibilidade de seus produtos e ajudar a alcançar as metas da sua marca. A plataforma é uma das mais utilizadas no mundo, com mais de um bilhão de usuários ativos, oferecendo um mercado potencial gigantesco para empresas de todo o porte.
“Criar uma loja virtual diretamente na plataforma significa que as empresas podem disponibilizar seus produtos aos seguidores, sem que eles precisem sair do Instagram para realizar a compra. Além disso, o aplicativo oferece recursos de publicidade, como anúncios e promoções patrocinadas, que podem ser segmentados para atingir o público-alvo mais adequado a cada negócio”, afirma Bruna Havresko, CEO e fundadora da Modab, e-commerce de moda feminina criado por uma mulher para todas as mulheres.
A Modab surgiu em 2013 como uma resposta à necessidade das mulheres por roupas que valorizem diferentes tipos de corpos e ofereçam recortes variados. Desde então, a marca tem se mantido forte no mercado – e, é claro, com presença robusta nas redes sociais. Referência em seu setor, Bruna compartilha conosco suas estratégias, experiências e insights para alavancar as vendas. Confira!
Use o Instagram com o vitrine: mostre seus produtos!
Compartilhe fotos e vídeos dos seus produtos em suas postagens. Certifique-se de que as imagens estejam bem iluminadas e que exaltem detalhes importantes do produto. Através de postagens de alta qualidade, descrições detalhadas e hashtags relevantes, é possível destacar produtos para aumentar sua atratividade aos seguidores. “O Instagram é uma plataforma visual, onde imagens e vídeos bem elaborados podem ser a chave para se destacar”, orienta Bruna.
Ofereça descontos e promoções exclusivas para seus seguidores
Ninguém resiste a uma promoção, mas fique atento a detalhes importantíssimos! Ao promover descontos exclusivos, é importante definir claramente o valor e o período de validade da oferta para não se perder na gestão. Isso também pode ajudar a criar um senso de urgência e incentivar as pessoas a agirem rapidamente para aproveitar a promoção. Você também pode criar campanhas de promoção em torno de datas comemorativas, como o Dia das Mães ou o Dia dos Namorados, oferecendo descontos especiais para produtos que se encaixem no tema. As ações podem ajudar a aumentar a visibilidade da sua marca e, consequentemente, gerar mais vendas.
Anuncie o lançamentos de novos produtos
Compartilhar teasers e prévias de novos produtos é uma ótima maneira de gerar antecipação e interesse por novidades entre seus seguidores. Essa é uma estratégia especialmente eficaz para lançamentos de produtos exclusivos ou de edição limitada, em que a oferta é baixa e a demanda é alta.
Um conteúdo visualmente atraente mostra aos seguidores o que eles podem esperar da novidade, com imagens e vídeos do produto em uso, em diferentes ângulos ou em situações do cotidiano, demonstrando o quanto ele pode fazer parte da rotina. Além disso, é interessante fazer uma pré-venda exclusiva, permitindo que seus seguidores sejam os primeiros a adquiri-lo, criando um senso de exclusividade em torno da oferta.
Invista em anúncios; a propaganda é a alma do negócio
Criar anúncios é uma estratégia sempre válida para alcançar novos públicos. Em uma plataforma tão ampla, é de suma importância que eles sejam direcionados com eficiência, segmentados com base em características demográficas, interesses ou comportamentos específicos do público-alvo, permitindo que você atinja pessoas com maior probabilidade de se interessarem por seus produtos ou serviços. Novamente, é interessante criar conteúdo visualmente atraente com imagens, vídeos ou carrosséis que mostrem seus produtos em ação ou apresentem uma mensagem coesa e instigante.
“Outra dica essencial é acompanhar o desempenho de seus anúncios, usando as ferramentas de análise e relatórios fornecidos peloa próprio aplicativo. Isso permite que você faça ajustes em sua campanha em tempo real, conforme como ela vai performando, maximizando assim sua eficácia e obtendo o melhor retorno sobre o investimento”, orienta Bruna.
Sobre a Modab
Criada em 2013 e apresentada ao mercado em 2018, a partir da necessidade de sua fundadora, Bruna Havresko, que tinha dificuldades em encontrar o jeans perfeito. O e-commerce de moda feminina criado por uma mulher para todas as mulheres, defende as curvas e singularidades. Aliando tecnologia e conforto, traz em seu portfólio calças que vestem do 30 ao 56 e quatro opções de comprimento para as barras. Atualmente, o portfólio da empresa já conta com outros itens, como blusas e jaquetas, dos mais formais aos informais, para todos os estilos
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