Wally Seck, ícone senegalês, em breve estará no Brasil. Sobretudo, a estrela internacional pretende conhecer artistas brasileiros e demonstra interesse na área sertaneja para misturas rítmicas e culturais. Afinal, Wally é sucesso na Europa e agora quer conhecer e gravar com artistas brasileiros. Vindo de uma família griot (são contadores de história, cantores, poetas e musicistas da África Ocidental). Wally Seck cresceu na capital senegalesa. Todavia, em sua juventude, ele descobriu a paixão pelo futebol e sonhava em seguir uma carreira profissional nesta área. Ele até jogou na primavera.
No entanto, ele voltou ao Senegal para se concentrar em sua carreira musical. Sendo assim, lutando por ela. Além disso, começou na música com o single Bo-Dioudo em 2007 que fez sucesso no Senegal e na diáspora. Casado com Sokhna Aïdara. Tem três filhos: Ndella Wally Seck Seydina Mouhamed Seck, Momy Fatim Seck.
Atualmente, o músico está trabalhando em seu primeiro álbum internacional e deverá ser lançado ainda em 2021 com artistas internacionais.
Wally Ballago Seck colaborou com vários artistas de renome, como Sidiki, Diabate , Mokobe , Claire Bailly , Wizkid , Davido , Vegedream. Como também com, Eddy Kenzo, Diamond Platinum Wizkid , Jason Derulo e Chris Brown. O famoso músico senegalês é bem conhecido pelos trabalhos solidários que organiza para seu próprio povo no Senegal e na Gâmbia.
Portanto, confira um pouco mais sobre o cantor:
+ Leia também sobre: A cantora Juliana Moretto é mais uma cria do cantor Frank Aguiar