Thalma Haum primeira carnívora estrita do Brasil
Logo após ser diagnosticada com uma doença autoimune conhecida como SII – Síndrome do Intestino Irritável, Thalma Haum busca, todavia, ajuda médica. A princípio, nutricionista, gastroenterologista e psicólogos, porém sem obter sucesso com tratamentos medicamentos e terapias.
Thalma descobre que teria que conviver com tal doença pois a medicina ainda não apresenta cura para a mesma. Imediatamente, ela inicia então as suas buscas em direção a cura. Começa a estudar a respeito do assunto e decide, mudar o seu curso na faculdade para Biomedicina, onde até o momento cursava nutrição.
Através da Biomedicina Thalma Haum, descobre a importância da glutamina no tratamento de processos inflamatórios intestinais. Logo após a sua fonte natural, ainda assim, como sendo a carne vermelha.
Nesse momento Thalma inicia sua árdua e solitária jornada de mudança de estilo de vida. Busca então, informações a respeito de uma alimentação a base de carnes e gorduras animais. Não encontra, todavia, em livros escritos em português o embasamento suficiente.
No caminho da cura
Decide então se aprofundar em artigos científicos para lhe auxiliar em tal processo. Quanto mais conhece artigos, mais Thalma tem a certeza que está no caminho certo da sua cura. Ela conta que nesse período viveu vários conflitos internos, se questionando a todo momento, se viver apenas de carnes e gorduras seria realmente possível e saudável.
Primeiramente, se não iria sofrer carência nutricional, como todos afirmavam, inclusive os médicos. Várias perguntas permeiam a sua mente, mas ela não para.
Insistentemente busca informações a respeito dos nutrientes fornecidos por uma alimentação carnívora. Confirma dia após dia que é sim possível viver bem, agregando ainda mais saúde a sua vida.
Uma vez que ela encontra evidências científicas suficientes de que sim, percebe que é totalmente possível se alimentar exclusivamente de carnes e gorduras animais. Elas são, contudo, as únicas fontes completas de aminoácidos e vitaminas essenciais ao ser humano.
Resultado
Hoje ela vive uma vida estritamente carnívora e esclarece que faz questão de mantes a variedade de cortes e tipos de carnes, incluindo vísceras em sua alimentação. Tudo isso, para garantir a ingestão de todos os nutrientes e vitaminas suficientes para uma saúde impecável.
Thalma relata ainda que além da cura da SII – Síndrome do Intestino Irritável, ela colhe através da alimentação carnívora, benefícios incríveis. Por exemplo, perda de peso, aumento da massa muscular e melhor desempenho físico.
Isso e muito mais ela conta no seu Instagram, onde compartilha também detalhes da sua rotina carnívora.
Instagram: @thalmahaum
Leia também: Fabi Cortelini diz: Quanto mais natural a alimentação, melhor!