Teatro, histórias e canções. Peça musical retratando vida e obra de Frida Khalo

Teatro, histórias e canções. Peça musical retratando vida e obra de Frida Khalo
Teatro, histórias e canções. Peça musical retratando vida e obra de Frida Khalo, no Teatro Glauce Rocha/RJ
Sextas-feiras e sábados, às 19, nos domingos, 18:30

Certamente, espetáculo com canções ao vivo foi inspirado na cerimônia para agradecer destino dos seres humanos vivos e cumprir tratos com a misteriosa Catrina, a “Dona Morte”.

 

 

 

Foto Divulgação Temperos de Frida

Comemorando o mês das Mulheres

Comemorando o mês das mulheres, a vida e a obra da pintora mexicana Frida Kahlo – uma lutadora incansável das causas feministas e pelo empoderamento feminino – serão retratadas no palco teatral em “Temperos de Frida”. A peça musical, contemplada no Edital Funarte Aberta/2023, será apresentada no Teatro Glauce Rocha, no Centro do Rio, de 22 a 31 de março, às sextas e sábados, às 19h, e aos domingos, às 18h30. Junto ao cenário histórico em que ela cresceu, em meio à Revolução Mexicana de 1910, o espetáculo traz a efervescência cultural que inspirou a artista, reunindo teatro, narração de histórias e músicas ao vivo. Com uma proposta cênica intimista, tem como pano de fundo o Dia dos Mortos, 02 de novembro, no México. A protagonista Rosana Reátegui, nascida no Peru, é premiada como Melhor Atriz pelo Prêmio de Teatro Para Infância CBTIJ/2022.

Foto Divulgação Temperos de Frida

Sobretudo, o espetáculo foi inspirado na cerimônia para agradecer o destino dos seres humanos vivos e cumprir os tratos com a misteriosa Catrina, a “Dona Morte”, em uma proposta que tem um diálogo direto com a plateia, regada por músicas entoadas ao vivo. Ainda mais, a protagonista nos conduz a histórias mescladas com canções mexicanas conhecidas, como “La Llorona”, “La Bruja” e “Cucurrucucu Paloma”, entre outras, todas entoadas pela uruguaia Natalia Sarante (vencedora de Melhor Música com a peça Canções para afastar o medo – contos e acalantos latino-americanos no Prêmio de Teatro Para Infância CBTIJ/2022) acompanhada pelo violão de Luciano Câmara.  Além disso, a máscara de “Catrina” (Dona Morte), utilizada pela personagem principal, foi confeccionada especialmente no Peru pelo artista Paul Colinó Vargas.

 
Serviço:

 

Datas: 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de março
Dias: Sextas-Feiras, sábados e domingos
Horários: 19h (sextas e sábados) e 18h30 (domingos)
Local: Teatro Glauce Rocha (Centro/RJ)
Endereço: Avenida Rio Branco, 179, Centro/RJ (em frente ao Metrô Carioca)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/temperos-de-frida/2339094
Valores: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia entrada em casos previstos por lei)
Classificação indicativa: 16 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *