São Paulo Fashion Week 2022 é sucesso em sua 54ª edição

São Paulo Fashion Week 2022 é sucesso em sua 54ª edição

A saber, quando o assunto é moda, a São Paulo Fashion Week não só é um dos eventos mais concorridos do país, mas, está entre os principais eventos do Brasil e  do mundo.

São Paulo Fashion Week 2022 é sucesso em sua 54ª edição
Reinaldo Dutra – Foto: Divulgação

Conseguir um convite e ter acesso aos desfiles era um desafio, entretanto, algo que mudou consideravelmente nesta edição. Isso porque pela primeira vez na história, a SPFW abriu a venda de ingressos ao público. Democratizando e aproximando a moda daqueles que amam o tema e nunca tiveram a oportunidade de participar do encontro.

A edição nº 54 acontece até domingo (20), no Komplexo Tempo, no Parque da Mooca e conta, todavia, com desfiles e outras atividades espalhadas pela Capital, além de apresentações on-line.

Existiram desfiles de moda que serviram como um ensaio para a São Paulo Fashion Week ser o que é hoje. Um deles é o Phytoervas Fashion, criado por Paulo Borges, em parceria com Cristiana Arcangeli, em 1993. Na época, o evento contou com nove desfiles — entre eles o de Alexandre Herchcovitch e o de Glória Coelho.

Posteriormente, após o sucesso e os aprendizados com o Phytoervas Fashion, Paulo Borges decidiu investir no Morumbi Fashion Week, realizado em parceria com o Shopping Morumbi.  A ideia era criar algo ainda maior, e fazer uma semana de moda de verdade. O Morumbi Fashion Week atinge com cerca de 30 a 40 desfiles por edição e, assim, o principal evento de moda do país. Antes não havia um calendário específico para o lançamento de coleções, mas com o sucesso do evento, os estilistas começaram a se planejar.

São Paulo Fashion Week 2022 é sucesso em sua 54ª edição
Desfiles – Foto: Divulgação
São Paulo Fashion Week 2022 é sucesso em sua 54ª edição
Sala 2 – Foto: Divulgação

Destaques na São Paulo Fashion Week 54

Primeiramente, como podemos perceber, a história da São Paulo Fashion Week é marcada por inovações. E a última edição deste ano não poderia ser diferente. Além da venda de ingressos aberta ao público, ela conta com o maior número de desfiles. São 50, sendo 43 deles presenciais, realizados no Komplexo Tempo.

O SPFW 54 também ocupa um espaço no Shopping Iguatemi São Paulo, com sala de desfile e transmissão on-line. Já o Komplexo Tempo, no Parque da Mooca, conta com lounges, exposições e duas salas de desfiles, entre outros espaços.

A semana de moda encerra o Festival SPFW + IN.PACTOS e tem uma curadoria assinada por Carolina Lauriano, trazendo ocupações artísticas e urbanas que abordam temas como identidade e pertencimento e a participação de coletivos de artistas racializados, trans e indígenas.

Daniela Albuquerque e Max Cherman – Foto: Divulgação
Julia Contato, Thabata Hissnauer e Reinaldo Dutra – Foto: Divulgação
Max Cherman e Fernanda Lacerda – Foto: Divulgação

Assista as entrevistas: @egospoficial

Quatro marcas estreiam na edição:

Dessa forma, Heloisa Faria, conhecida pelas técnicas de moulage, nesta sexta (18). Mauricio Duarte, todavia, com criações pintadas a mão, no domingo (20). Greg Joey , do estilista Lucas Danuello que, contudo, levou às passarelas na quarta (16) peças inovadoras e atuação genderless. Por fim, Buzina, da estilista portuguesa Vera Fernandes, que focou na sustentabilidade e em coleções limitadas e personalizadas, e se apresentou na noite desta quinta (17).

São Paulo Fashion Week 2022 é sucesso em sua 54ª edição
Max Cherman, Alan Kauan, Carol Dugoni e Reinaldo Dutra – Foto: Divulgação
Edilaine Oliveira (HAVANA) – Foto: Divulgação

Instagram: @spfw

Leia também: Bijoias 96ª edição, a maior feira de negócios no segmento de bijuterias

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *