Sandrinho É D+, Wilsinho Malícia e Mito Refla se reúnem em novo projeto “Deck 90”
Os grandes nomes do pagode e samba relembram os sucessos do ritmo
Os bons tempos do samba e do pagode de meados dos anos 90 e começo dos anos 2000 estão de volta! Sandrinho É D+, Wilsinho Malícia e Mito (Toke Divinal/Refla) se reúnem em novo projeto intitulado ‘Deck 90’.
Os grandes nomes do ritmo retornam para relembrar os sucessos que marcaram época no auge das casas de shows em São Paulo. Certamente, onde foram lançados grupos e artistas que conquistaram o Brasil todo. E deixaram como legado um rico repertório, lembrado até hoje nas rodas de samba.
Mas não são somente os saudosistas que vão se encantar com o reencontro dos três cantores. Com as plataformas de ‘streaming’ e as regravações. Os sucessos da época de ouro do pagode nacional também são conhecidos hoje em dia. Como também, são apreciados pelos jovens, fazendo do Deck 90 um reencontro inesquecível para todas as gerações.
Sobre os artistas
Sandrinho
Alessandro Eudes da Silva, o Sandrinho É D+, teve sua carreira consolidada nos anos 90 ao receber convite para ser vocalista do grupo Cachasamba, que logo passou a se chamar É D+.
Criado na região do ABC, o É D+ já era sucesso no circuito das casas de samba quando foi revelado para o grande público em 1997. Através da participação num single da Kaskata Records. O primeiro disco veio recheado de clássicos como Cena de Cinema e Juras de Paixão. Também foram sucessos as participações na gravação do clássico Melhores do Ano. Com Leci Brandão (Agenda) e Neguinho da Beija-Flor (Poxa). Além disso, a partir daí, o grupo passou a se apresentar em programas de televisão e a fazer shows em todo o Brasil.
O trabalho com o É D+ só foi possível devido à trajetória que o cantor já havia construído nas rodas de samba e casas noturnas dedicadas ao gênero em São Paulo.
Em 2005 lançou um projeto individual, paralelo ao trabalho com o É D+, denominado Sandrinho. Outro destaque foi a participação em mais uma edição do Melhores do Ano. Ainda mais, que resultou na parceria de sucesso com o Sampa Crew na música História de Amor. Em 2019 veio o DVD Relembra, gravado no formato de roda de samb. Sobretudo, com participações muito especiais de Salgadinho, Netinho de Paula, Chrigor, Marcio Art e Reinaldo, o Príncipe do Pagode.
Wilsinho
Mesmo antes de chegar ao grupo Malícia, Wilson dos Santos Soares, o Wilsinho, já era um nome conhecido no circuito das casas de shows de São Paulo. Com certeza, devido à participação em outros grupos de samba. Desde os 15 anos, tocava violão em grupos da zona norte e da zona leste da Capital. Uma carreira que foi consolidada em âmbito nacional. Desse modo, no período em que esteve como vocalista do Malícia, grupo que carrega até hoje em seu nome.
Sobretudo, foram cinco álbuns recheados de sucessos como Sentinela, Bonanza. Além disso, Nada vai nos Separar, Eterna Procura, Primeiro Beijo e Anatomia. Principalmente, músicas consideradas clássicos da saudosa década de 90. Encerrada a fase no Malícia. Assim retomou seu trabalho como músico, sendo o responsável pelo violão e a direção musical do Art Popular durante dez anos.
Primordialmente, as músicas que consagraram sua carreira a frente do Malícia. Até hoje estão nos shows que realiza por todo o Brasil. Também atua como produtor musical. No lançamento de novos talentos. E participa de gravações de outros artistas como músico e backing vocal. Entretanto, após cursar licenciatura, passou a lecionar Música. Dessa forma, desenvolvendo outra vertente da sua carreira.
Mito
Hamilton Paulino Alves, o Mito, é um dos destaques entre os artistas que iniciaram carreira no auge dos anos 90. Sem dúvida, quando a cidade de São Paulo se tornou uma referência no samba e no pagode. Dessa forma, começou nos palcos como vocalista do Toke Divinal. Grupo que emplacou sucessos como O Mundo vai Saber e Pequena Princesa. Juntamente com o trabalho como cantor, também firmou seu nome como um dos principais compositores da época. Ainda mais, com músicas hoje consideradas clássicos dos Anos 90. Afinal, Mito compôs diversos sucessos do grupo Katinguelé, como Primavera e nós Dois, Corpo Lúcido, Compasso do Criador e Ainda Resta Uma Bagagem.
No início dos anos 2000, voltou aos palcos juntamente com alguns dos integrantes do Toque Divinal. Logo, para apresentar um novo projeto, o grupo Refla, que rapidamente conquistou espaço nos palcos e nas rádios. Músicas como Caminhos, Alimenta Meu Sonho e Teu Beijo caíram no gosto do público. E levaram o grupo a ser presença constante em programas de tv e apresentações por todo o Brasil.
Além do Katinguelé, Mito também tem sucessos nas vozes de grandes artistas e grupos como Belo, Ferrugem e Pixote (Meu Amor), Sem Compromisso (Eternamente), Emílio Santiago, SPC e Péricles (No Compasso Do Criador), Martinho da Vila (Fervor e Sussurros), Royce do Cavaco (Mundo Colorido), Turma do Pagode (Saudade de Nós) e Exaltasamba (Minha Dor).
Portanto, sigam as Redes Sociais dos artistas
Instagram: @deck90ofc @mittooficial @sandrinhoedmais @wilsinhomalicia
Facebook: @deck90
Canal YouTube: https://www.youtube.com/deck90ofc
Afinal, veja também sobre: Fernando Ceah lança música “Chovia”seu primeiro projeto solo