Regina Carnovale Nunes, presente na festa de 205 anos do Brás

Regina Carnovale Nunes, presente na festa de 205 anos do Brás

Regina Carnovale Nunes

A saber, a primeira dama da Cidade de São Paulo, Regina Carnovale Nunes, esteve presente aos 205 anos do Brás, prestigiando a festa de aniversário do bairro.

Regina Carnovale Nunes, presente na festa de 205 anos do Brás
A primeira dama Regina Carnovale Nunes, fala aos convidados – Foto: Divulgação

“Que alegria poder estar na festa de 205 anos de aniversário do bairro do Brás em São Paulo. Em conclusão, bairro no qual tem uma grande importância econômica para cidade de São Paulo. O bairro do Brás é, todavia, um grande Polo econômico que atrai pessoas de vários estados, e comerciantes de diversas cidades,o bairro do Brás é um exemplo de que o povo Paulista ama trabalho, é com muito orgulho que digo parabéns Brás por seus 205 anos de grande relevância positiva para a cidade de São Paulo”, disse a primeira dama.

Regina Carnovale Nunes, parabeniza os 205 anos do Brás – Foto: Divulgação

Regina Carnovale Nunes, agradece a  @ongrenassaince que, presta um trabalho de assistência social à refugiados e pessoas em vulnerabilidade, junto com a prefeitura de São Paulo e, parabeniza a @feiradamadrugadaofc por sua capacidade de empreendedorismo e geração de empregos e sustentabilidade para nossa cidade.

Reinaldo Dutra e Regina Carnovale Nunes – Self: Regina C. Nunes

A primeira dama Regina Carnovale Nunes dá uma entrevista exclusiva para a EgoTV. Confira !

Regina Carnovale Nunes, presente na festa de 205 anos do Brás
Reinaldo Dutra entrevista nossa primeira dama Regina Carnovale Nunes.  Link: Assista à Entrevista Exclusiva

O Bairro do Brás

Um dos lugares mais visitados e queridos da cidade de São Paulo. O Brás começa o mês de junho com a marca de 205 anos oficiais como distrito.  Há muitas histórias para se contar  a respeito desse lugar de expansão do centro da capital, e que serviu de formação do maior local de comércio popular.

A saber, o bairro do Brás nasceu como uma região de chácaras, cresceu e se desenvolveu como bairro operário e “pátria” dos imigrantes italianos. Depois acolheu, contudo, os migrantes nordestinos, conheceu sua decadência e deterioração urbana. Hoje, todavia, é conhecido como um dos principais centros do comércio popular na cidad. É destino diário de milhares de sacoleiros e sacoleiras de todo o Brasil.

E vem ampliando cada vez mais o leque de possibilidades em vestuário e acessórios. O produto bom e barato ainda é o carro chefe, mas também peças de qualidade e design diferenciado.

Para Fauze Yunes, presidente da Associação dos Lojistas do Brás, é um grande ganho para o bairro ter a data de seu aniversário integrando o calendário oficial de eventos e festejos da cidade. ‘’É uma emoção muito grande essa conquista. São 205 anos de muita história, muita luta, muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos para chegarmos até aqui. Agradecemos a vereadora Sandra Santana por ter viabilizado a inclusão da nossa data de aniversário no calendário. A imigração é o início dessa história, todos fazemos parte dessa história linda que fez do Brás o maior pólo comercial da América Latina. Além de, um dos maiores do mundo. Que essa data fique marcada e consolidada para lembrarmos e comemorarmos essa história e que Deus abençoe o Brás e a todos os seus comerciantes, moradores e frequentadores’’.

Brás – Foto Divulgação

Origem

A princípio, a origem do Brás está ligada à figura do português José Brás. Diz a história que José Brás, proprietário de uma chácara na região, todavia, teria construído a igreja do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, santo de sua devoção, ao redor da qual desenvolveu-se um povoado que daria origem ao bairro do Brás.
Aliás, vale a pena uma visita a igreja que persiste bela na paisagem, até os dias atuais, no número 1421 da avenida Rangel Pestana. O local, não a toa, é conhecido como Largo do Brás.

Em conclusão, “O Aniversário do Brás passa a fazer parte do calendário da cidade de São Paulo. São 205 anos de muita história, muita luta, muito trabalho e, por fim, dedicação de todos envolvidos. Em síntese, todos tem a imigração como início dessa história linda que fez do Brás o maior polo comercial da América Latina e um dos maiores do mundo. Que essa data fique marcada e consolidada para lembrarmos e comemorarmos essa história. “ Fauze Yunes

Leia também: Genebra Chocolates desenvolvendo chocolates de qualidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *