Projeto Eu Sou do Axé abraça a luta contra a intolerância religiosa

Projeto Eu Sou do Axé abraça a luta contra a intolerância religiosa

Projeto Eu Sou do Axé abraça a luta contra a intolerância religiosa

 

Projeto Eu Sou do Axé 2020

“LAMENTO ANCESTRAL”

Do cancioneiro popular a cultura afro-brasileira!!!

A princípio, criado em 06 de novembro de 2016, na cidade de São Paulo capital, pelo Ogan Velaske, o projeto social e cultural “EU SOU DO AXÉ”.

Esse projeto vem a cada dia conquistando espaço nos eventos culturais por todo o Brasil, tendo como base divulgar e propagar novos valores culturais no segmento afro-brasileiro.

Sem dúvida, com uma vasta bagagem de shows e apresentações em eventos culturais.

Contam com um CD e um DVD gravados com canções autorais, que falam de ancestralidade e enaltecem os movimentos negros, LGBTQI+ e das matrizes africanas no Brasil.

Eu Sou do Axé
Projeto eu Sou do Axé – Foto Divulgação

Afinal, com uma grande representatividade no carnaval de rua, da cidade de São Paulo, o BLOCO EU SOU DO AXÉ (Uma vertente Cultural do Projeto Eu Sou do Axé).

Assim, o projeto arrasta multidões na segunda-feira gorda de carnaval para a Rua Augusta, no centro da maior metrópole do Brasil.

Sobretudo, por ser  a primeira agremiação com temática “Afro-Brasileira” a pisar nesta rua tão importante de São Paulo.

Abraça causa de intolerância religiosa
Projeto eu Sou do Axé – Foto Divulgação

Lançamento do Movimento

Certamente, em 2020 será lançado o movimento contra a intolerância religiosa na cidade de São Paulo, chamado – “M.L.A -‘ Movimento Lamento Ancestral”.

O nome do movimento inspirou a letra e música do cantor e compositor Velaske Brawm, “Lamento Ancestral”, com arranjos de Netinho Alves e produção de Wallen Brandão.

Igualmente, as imagens do videoclipe oficial conta com a participação de várias casas de candomblé e da umbanda do estado de São Paulo e seus líderes religiosos e simpatizantes.

Portanto, exigem “RESPEITO” e liberdade religiosa para os povos de matrizes africanas no BRASIL, sendo muitas vezes massacrados por intolerância e desrespeito.

Projeto que abraça causa de intolerância religiosa
Projeto eu Sou do Axé – Foto Divulgação

Enfim, essa canção é um grito de lamento do nosso povo AFRO-BRASILEIRO que por si só não aguenta mais a falta de respeito e de amor ao próximo perante tudo que vem acontecendo na atualidade, ressalta Ogan Velaske. “Salve Nossa Ancestralidade, Salve Nossa Mistura de Raças Crenças e Cor, Salve a Cultura Afro Brasileira!!!”

Dessa forma, o videoclipe tem o apoio cultural da Loja Rei Dos Orixás, Onirá Dos Pés A Cabeça, Palácio Dos Orixás, Lojas Obatalá Axé, Samuray Filmes, V.B. Produções e Eventos do Brasil.

Site Oficial: www.eusoudoaxe.com.br

Email: oganvelaske@hotmail.com

Contatos para shows e eventos: 55 11 98354 – 8764

 

+ Leia também sobreVelaske Brawm grava CD e DVD inédito pelos 15 anos de carreira

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *