Orquestra Paulistana de Viola Caipira, também conhecida pela sigla OPVC, é uma orquestra brasileira fundada em 29 de outubro de 1997 pelo então maestro Rui Torneze, cujo objetivo é a difusão e a divulgação da música caipira no cenário nacional. O grupo é composto por mais de 50 pessoas. Desde 1997, a OPVC é, contudo, a mais atuante corporação musical do gênero.
A OPVC, todavia, é um grupo musical que executa um único instrumento, a viola caipira de dez cordas, porém em formação orquestral. Seus arranjos e interpretações inusitados conquistaram a emoção e a razão do público, por fim, de ouvintes simples aos exigentes. Com um histórico de atuação nas principais salas de concerto.
A Orquestra possui diversas formações (número de componentes), em síntese, customizadas às necessidades do cliente. Atua em eventos de diversas, tais como, exposições, casamentos, premiações, formaturas, congressos, feiras, comemorações institucionais, leilões, festas públicas e privadas.
A Orquestra Paulistana de Viola Caipira é conhecida e reconhecida em todo o país e no exterior. O objetivo da ação é proporcionar uma atividade de cultura e lazer com alta qualidade técnica e artística, valorizando a cultura brasileira através do ritmo da viola caipira de dez cordas.
A Orquestra conta com visualizações nas principais mídias como: Spotify, You Tube e Facebook.
Fotos: @raphaelsperandiooficial
Fonte: @eddiemello oficial
e @programapersonalidadesoficial
Instagram: @opvc_oficial
Leia também: Festa glamourosa na mansão do Embaixador Stefano Canavesio