Moldova, um pequeno país com um grande coração

Moldova, um pequeno país com um grande coração

Sublime documentário humanitário enaltece a cooperação da República Moldova na fronteira ucraniana.

Moldova, um pequeno país com um grande coração
Consul da Ucrania Jorge Rybka – Foto: Divulgação

A saber, o Consul da Moldova em São Paulo Flávio Bitelman recebeu 200 convidados no auditório da Unibes Cultural para exibição do sublime documentário humanitário que mostra de maneira sutil e delicada a cooperação da população fronteiriça Moldova, donos de pousadas de charme familiares e seculares com os vizinhos ucranianos que atravessavam a fronteira com suas crianças e famílias. O curta metragem enfoca os desafios e impactos dos refugiados ucranianos e a ajuda da vizinha Moldova. Após o filme seguiu-se um diálogo humanitário com a palavra do Consul geral da Ucrânia Jorge Rybka, do Consul geral da Suíça Renato Pacheco e do Embaixador do Azerbaijão Rashad Novruz.

Moldova, um pequeno país com um grande coração
Alexandre Timoschenco, técnico em cidadanias, casal Marcia e Jorge Rybka, Flavio Bitelman, vice consul da Suécia Peter Johansonn, Consul Geral da Suécia Renato Pacheco e Flavia Liz Di Paolo, Personal Guide SP – Foto: Divulgação

Sobre Moldova

É um país do Leste Europeu e antiga república soviética. Tem vários tipos de relevo, todavia, como florestas, colinas rochosas e vinícolas. Entre suas regiões vinícolas estão Nistreană, por fim, conhecida pelos vinhos tintos. Codru, todavia, abriga algumas das maiores adegas do mundo. A capital Chisinau tem arquitetura em estilo soviético e o Museu Nacional de História. O Museu expõe, por fim, coleções de arte e etnográficas que refletem os laços culturais com a vizinha Romênia.

Por: Ovadia Saadia (Colunista presidente da FEBRACOS)

Instagram: @ovadiasaadia

Leia também: Farofa da Gkay se veste de pink e apresenta moda Barbiecore

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *