A saber, o grupo Um Toque A Mais vai gravar no próximo dia 9 de março, quinta feira, seu novo audiovisual na Vila do Samba no bairro da Casa Verde em São Paulo.
A princípio, um grupo formado no Bairro do Limão, reduto do Samba, localizado na norte de São Paulo – Brasil.
Um Toque a Mais está na indústria musical desde 1991 e lançaram, por fim, 10 álbuns ao longo de sua carreira, consistindo em LPs, CDs e EPs.
O grupo não apenas ganhou dois discos de ouro, mas também vendeu mais de um milhão de álbuns em todo o Brasil.
Grandes Sucessos do grupo Um Toque A Mais
Marcaram muitas gerações com suas músicas, “Vida Bandida” que, todavia, atingiu o primeiro lugar em todo o Brasil. Seguidas por Marcas de Batom, Linda História de Amor, Rainha da Inspiração, Por esse amor somente eu, entre outras…
Logo depois, no início de sua carreira, eles se apresentaram por dois anos em um local chamado Bangalô, localizado na Baixada Santista – Praia Grande.
Subindo para São Paulo, ainda assim, o grupo acompanhou vários artistas de renome como Almir Guineto, Marquinhos Satã e Jorge Aragão. Também, Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho e Eliana de Lima que inclusive tornou-se madrinha do grupo.
Dada essa visibilidade, em suma, eles se apresentaram em duas das melhores casas noturnas de São Paulo, Brasileirinho em Pinheiros e o Auge Bar em Vila Maria.
O primeiro álbum de 1991, “Um Toque a Mais da Água pro Vinho”, todavia, é o primeiro de todos os álbuns. Todos, tiveram produção dos melhores profissionais da indústria fonográfica brasileira, como: Reinaldo Chulapa, Jorge Cardoso, J. Moraes, Ivan Paulo, Caixote, Arnaldo Saccomani, Leandro Lehart, Alceu Maia e Marcelo Lombardo.
Domingão do Faustão
Um Toque a Mais, foi o primeiro grupo de pagode Paulista a participar do programa Domingão do Faustão. Um dos mais populares programas de TV Brasileira, além de se apresentarem em feiras agropecuária, rodeios e várias casas de show, como Olímpia e Paladium.
Eles também se apresentaram em grandes eventos promovidos pelas rádios locais 105 FM e Transcontinental FM, e nos grandes bailes de São Paulo, com as equipes Chic Show, Zimbábue, Black Med e Kaskatas, entre outras…
Em meados de 2004, iniciaram um novo projeto em um lava-rápido que logo se tornou um local muito popular chamado “Splash Bar” localizado na Penha – São Paulo, que mais tarde foi eleito o melhor local de samba de São Paulo, com um público estimado em 1500 pessoas todos os domingos.
O primeiro EP
Por volta de 2018, lançaram seu EP, intitulado Poemas e Versos, produzido por Reinaldo Chulapa e Leandro Leart com quatro novas músicas e dois pout – pourris de grandes hits do grupo, com participação especial do “Dodô Grupo Pixote”, na música Pega Leve e renomados compositores como Carlos Caetano, Rodrigo Oliveira, Peu Cavalcante e Julião Vieira.
Em janeiro de 2019, dois grandes músicos Rikardinho e Marcinho passam a integrar o grupo em sua nova formação. Hoje a formação segue com Adilson Neves, Luizinho, Beto, Rikardinho e Marcinho.
Com a pandemia do Covid-19 em 2020, o grupo, como todos os outros artistas, são obrigados a se reinventar em uma nova realidade. Com isso realizaram três lives,na qual uma delas, teve mais mais de 400 mil pessoas e outra live em prol dos animais.
Mesmo em tempo de pandemia, seguem com boas execuções nas rádios de seguimento de samba, inclusive a música Vida Bandida foi a música retro mais executada no ano de 2019.
Em 2021 o grupo gravou mais um novo sucesso, a música Instinto Animal onde alcançou mais de 5.750 visualizações no YouTube.
Instagram: @luizinhoumtoqueamais
Leia também: Grupo Um Toque a Mais lança música e clipe “Instinto Animal”