Empresa têxtil catarinense investe mais de R$2 milhões para qualidade

Empresa têxtil catarinense investe mais de R$2 milhões para qualidade

Empresa têxtil catarinense investe mais de R$2 milhões para qualidade, bem-estar e segurança dos colaboradores

Com mais de 200 funcionários, a Huvispan Têxtil investe em melhorias na estrutura fabril como implantação de sala de jogos, deck, sala de reuniões, refeitório, reformas entre outros.

A importância da qualidade e do bem-estar dos funcionários no ambiente de trabalho não pode ser subestimada. Existem inúmeros estudos e dados que destacam os benefícios de investir nessas áreas. Colaboradores que se sentem valorizados e têm um bom nível de bem-estar tendem a ser mais produtivos. Um estudo da Universidade de Warwick revelou que funcionários felizes são até 12% mais produtivos do que aqueles que não estão satisfeitos com seu trabalho.

Um importante passo em direção à excelência

A Huvispan Têxtil, empresa catarinense de tinturaria e acabamento para o setor têxtil, está dando um importante passo em direção à excelência e ao bem-estar de seus funcionários. Recentemente, a empresa tem previsto investir mais de R$ 2 milhões em sua estrutura fabril, visando aprimorar a qualidade, segurança e bem-estar de mais de 200 colaboradores através do ambiente de trabalho.

O investimento em uma nova estrutura fabril também permitirá à empresa otimizar seus processos de produção. Essa modernização garantirá maior eficiência, qualidade e produtividade em todas as etapas da cadeia produtiva. No entanto, a Huvispan Têxtil vai além do aspecto técnico. A empresa reconhece a importância de proporcionar um ambiente de trabalho seguro, saudável e confortável para seus funcionários. Por isso, parte do investimento está sendo direcionado para melhorias nas instalações físicas, visando criar um espaço propício para o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores.

Inicialmente foi feito um investimento de R$800 mil

De acordo com a consultora de qualidade da Huvispan Têxtil, Tathiana Pettenuci da Silva, inicialmente foi feito um investimento de R$800 mil e projeções de mais de R$1,5 milhões para a finalização das obras. Tathiana explica que a necessidade de melhorias surgiu em 2019, com o novo projeto da fachada da empresa. “Ao mesmo tempo, identificamos diversas outras melhorias que precisavam ser feitas internamente. Então, ao contratar uma arquiteta, decidimos por fazer novos projetos”.

“Já realizamos a reforma da copa e salas de reuniões da área administrativa, além da horta comunitária interna e parte da fachada da empresa. Atualmente estamos em andamento com as obras dos banheiros, que serão reformados e entregues neste primeiro semestre de 2023. Ainda temos prevista a reforma do refeitório, salas do administrativo, sala de jogos e deck próximo ao refeitório”, conta.

Tathiana explica que a finalização das obras está prevista para até 2030. “A expectativa é terminar antes, mas como a fábrica não para, precisamos realizar os processos aos poucos para garantir segurança e qualidade no dia-a-dia dos funcionários”.

Arquitetura aliada ao bem-estar dos colaboradores

De acordo com a arquiteta responsável pelo projeto, Camila Lippel, o objetivo principal é criar espaços de qualidade que promovam uma experiência singular, repleta de significado e cuidado, tanto para colaboradores quanto para clientes. “Buscamos criar ambientes acolhedores e inspiradores onde cada pessoa se sinta verdadeiramente pertencente aos espaços. Nossa missão é estabelecer uma conexão afetuosa com o meio, proporcionando um sentimento de pertencimento e contribuindo para o bem-estar e o sucesso de todos os envolvidos”, conta.

Representação de propósitos muito bem definida

Além de ter uma persona ímpar, a Huvispan possui uma representação de propósitos muito bem definida. “Esses propósitos foram fundamentais na concepção do conceito do projeto, permitindo-nos sugerir soluções direcionadas e eficazes, que fizessem sentido para a dinâmica de toda a empresa e equipe de colaboradores. O uso da paleta escolhida – com o mix de cores e neutralidade em pontos estratégicos -, auxiliou na distribuição de setorização dos ambientes, proporcionando diferentes sensações conforme o usuário observa a dinâmica do espaço mudando, representando também a fluidez da marca”, revela Camila.

“A escolha das cores reflete a nossa busca pelo reconhecimento. Cada matiz foi selecionado com cuidado, criando harmonia, continuidade e diferentes estímulos dentro de cada um dos ambientes. A presença de tons vibrantes nas áreas de convívio evidencia o propósito da marca: tornar o mundo mais belo e colorido. Por outro lado, nas áreas administrativas – onde também atendemos a uma das solicitações dos colaboradores -, optamos por ambientes mais sóbrios e clean, onde os valores de comprometimento coletivo é evidenciado”, explica.

A arquiteta ressalta que a presença marcante da sustentabilidade como um valor essencial da Huvispan, aliada ao estímulo constante à apreciação da natureza, nos proporcionou insights valiosos. “Essas inspirações foram cuidadosamente incorporadas ao projeto, refletindo-se em elementos que transmitem frescor, formas e cores que evocam a harmonia com o ambiente natural. Além disso, a repetição de padrões e movimento da logomarca também desempenhou um papel significativo no nosso moodboard de inspiração. Esse uso resultou em uma identidade visual consistente e coerente em todo o projeto de interiores”, conta.

“Todas essas fontes de inspiração, juntas, resultaram em um projeto que se conecta à essência da Huvispan. A cada passo dado, nossa busca foi pela criação de ambientes funcionais e agradáveis, onde cada indivíduo se sinta acolhido e inspirado”, revela.

Colaboradores comemoram as mudanças

De acordo com o colaborador da área comercial, Daniel Artur Bandoch, essa novas mudanças impactam diretamente no bem-estar dos colaboradores. “Um ambiente com designer inovador acaba inspirando e sendo muito mais motivador. Além disso, todas essas mudanças impactaram diretamente em um atendimento de excelência, melhorando a recepção dos clientes, fornecedores e colaboradores. Esse investimento com certeza impacta diretamente em um ambiente mais agradável e inspirador para todos nós”, conclui.

Sobre a Huvispan Têxtil

Fundada em agosto de 2005, a Huvispan desenvolve soluções de ponta para o segmento têxtil. Estrategicamente localizada em um dos maiores polos têxteis do país, na cidade de Blumenau/SC, a empresa possui uma estrutura de aproximadamente 21.000 m² de área construída. Além do serviço de tinturaria e acabamento para malhas e tecidos em rolo, a marca é distribuidora do Elastano Creora, fios metalizados, fios de poliéster e fios de viscose para todo o Brasil.

Certamente, entre seus diferenciais estão uma estrutura moderna e tecnologia de ponta, padronização de maquinário, garantia de qualidade em todas as etapas do processo, estrutura física montada pensando no fluxo correto de trabalho, laboratórios físico e químico próprios, preço competitivo, grande variedade de fios a pronta entrega, assistência técnica e atendimento especializado.

Dessa forma. veja a respeito de: Hollywood X Redução Populacional “Tema do próximo programa Em Revista”

Ainda mais, leia também sobre: Cafu prestigia segunda edição do The Beautiful Game

Além disso, veja mais sobre: Releitura de Faa Morena para o sucesso “Saúde”, de Rita Lee

Bem como, leia mais a respeito deAndrea Nobrega estrela comercial da Semana

Por outro lado veja a respeito de:  Richard e Diego lançam o Hit ‘INTOLERANTE’ com participação

Dessa forma, veja mais sobreLuciana Gimenez se cobre de lama do Mar Morto em Israel

Como também, siga o instagram@lourdescastrojornalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *