Eduarda M Nascimento conquista o brasileiro de florete 2023

Eduarda M Nascimento conquista o brasileiro de florete 2023

Eduarda M Nascimento brilha novamente e conquista o título brasileiro de florete 2023

Neste fim de semana, Eduarda M Nascimento, no Clube Atlético Paulistano em São Paulo, participa do Campeonato Brasileiro De Esgrima, que fecha assim, o calendário oficial de CBE em 2023.

Mais uma vez, Eduarda M Nascimento a nossa querida Dudex , estava lá representando o esporte Clube Pinheiros, acompanhada pelos pais e pelo seu, sempre atento técnico, Bernardo Schwuchow e, por toda e equipe técnica do E C Pinheiros.

Já na última quinta feira, teve um excelente desempenho obtendo a medalha de bronze na espada sub 11, que não é sua principal arma.

Mas o grande desafio seria na sexta feria dia 17, quando jogaria o florete sub 11, sua arma de escolha. Segundo seu técnico Bernardo Schwuchow, “Desde o primeiro dia quando bati meus olhos na Duda, disse para a sua mãe Paula … Duda tem a habilidade de floretista”.

Eduarda M Nascimento conquista o brasileiro de florete 2023
Bernardo Schwuchow e seus atletas – Foto: Divulgação

Sobre as modalidades

A saber , na esgrimas existem três tipos armas. A espada , o florete e o sabre. Entre os esgrimistas o florete é considerado, todavia, a arma nobre devido às regras e etiqueta associadas a esse tipo de esgrima.

O florete é caracterizado por ser uma arma de ponta, com ênfase em ataques precisos ao tronco. Essa precisão e foco no controle se associa a uma abordagem mais clássica ou refinada. Isso, em comparação com outras armas de esgrima que podem permitir golpes mais amplos. Além disso, as regras específicas do florete, como a prioridade no toque, contribuem para a percepção de uma forma de esgrima mais técnica e elegante.

Na competição de florete, Eduarda Nascimento teve um desemprenho irretocável, segundo o técnico Bernardo, usando um repertório amplos, variando a estratégia por diversas vezes durante em todos os combates, até chegar portanto, à final do torneio que aconteceu com sua grande amiga e colega de seleção Brasileira Giulia Santos.

Eduarda M Nascimento em combate – Foto: Divulgação

Segundo a própria Eduarda, Giulia é uma das atletas mais habilidosas da atualidade, sempre humilde e generosa. Eduarda e sua família sempre comentam o quanto a admiram. Eduarda explica que é sempre uma honra jogar com a Giulia independente do resultado. Ela faz a esgrima sub onze subir de nível, além de serem grandes amigas, e como sempre, foi um combate duríssimo decidido no detalhe, desta vez Dudex, por fim, saiu vitoriosa. Eduarda diz: “Seguiremos juntas ajudando uma a outra, nos tornamos melhores e representando o Brasil, juntas por muitos anos ainda.

Comemoração

Depois do término do combate, entretanto, foi uma explosão de alegria. A equipe do E C Pinheiro, os amigos de Eduarda e os atletas de todos os clubes invadiram a pista de luta, jogando a nossa grande campeã para o alto, algo incomum no esgrima. Mas, a emoção havia tomado conta de todo o ginásio que, juntos, fizeram parte da festa, mostrando que realmente este é o grande legado que o esporte de deixa. “Dê o seu melhor dentro no tempo principal e depois comemorem juntos independente do resultado final, por que, mais importante do que o resultado da competição, é o caminho trilhado para chegar até ali. Afinal, o esporte constrói o caráter, a personalidade e muda a história de uma nação.

A campeã Dudex ovacionada – Foto: Divulgação

Mais importante do que a chegada, é quem nos tornamos durante a caminhada.

Eduarda M Nascimento conquista o brasileiro de florete 2023
As finalistas do CBE 2023 – Foto: Divulgação

Parabéns Eduarda, Giulia e todos os atletas que participaram do campeonato brasileiro de esgrima. Parabéns também a CBE, pela organização de uma evento tão representativo.

Que venha 2024 … Em guarda !

Instagram: @dudaesgrima

Leia também: Eduarda Nascimento representa o Brasil no Esgrima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *