A princípio, o Dr Marcelo Castro nos conta que, o COFECI implantará contabilidade de custo no sistema a partir de 1º de janeiro de 2023.
Presente na sessão plenária federal do COFECI – CRECI, o advogado e empresário Dr Marcelo Castro, antes de mais nada, verificou as prioridades para o próximo ano. Igualmente soube das importantes resoluções para a categoria.
Do mesmo modo, o Dr Marcelo tomou conhecimento de que o COFECI – RS está entre os sete maiores conselhos do país, segundo João Teodoro da Silva (Presidente do COFECI – RS).
Logo depois, o presidente do CRECI – RS, Márcio Bins Ely, destacou as realizações e iniciativas da atual gestão. Logo, o empresário parabeniza o COFECI – CRECI.
Dessa forma, Dr Marcelo Castro, celebra a implementação sistemática e gradual da Contabilidade de Custos, nesse que é o Órgão Superior da categoria e nos 25 Regionais que compõem o Sistema.
Dr Marcelo Castro presente na sessão plenária federal
Presente na sessão plenária federal do COFECI–CRECI, o advogado e empresário Dr Marcelo Castro, antes de mais nada, verificou as prioridades para o próximo ano. Igualmente soube das importantes resoluções para a categoria.
Na sequência foram apresentadas as delegações das 26 regiões, formadas por conselheiros federais e presidentes.
Do mesmo modo, Castro tomou conhecimento de que o COFECI – RS está entre os sete maiores conselhos do país, segundo João Teodoro da Silva (Presidente do COFECI – RS). Logo depois, o presidente do CRECI – RS, Márcio Bins Ely, destacou as realizações e iniciativas da atual gestão. Logo, o empresário parabeniza o COFECI – CRECI.
Dessa forma, Dr. Marcelo Castro, celebra a implementação sistemática e gradual da Contabilidade de Custos, que iniciará no próximo 01 de janeiro de 2023 nesse que é o Órgão Superior da categoria e nos 25 Regionais que compõem o Sistema.
Vale esclarecer que tal iniciativa se fez necessária frente a necessidade de um Sistema de Informação de Contabilidade. Que, por sua vez, permite a conferência de gastos com as atividades finais do Sistema. Bem como, a determinação de dispositivos legais de apuração de custos no setor público como requisito de transparência para fins gerenciais e de gestão.
Na prática, tais custos evidenciarão os resultados da gestão, sendo estes avaliadores para os campos orçamentário, financeiro e patrimonial.
Para Castro, essa resolução, aprovada por unanimidade durante a sessão plenária, demonstra que o Cofeci é um órgão inovador. E, consequentemente, atento às modificações do ágil sistema digital atual.
Ainda foram tratados assuntos referentes ao planejamento para o ano de 2023. Questões relativas a agenda legislativa para os próximos 4 anos e o fortalecimento da fiscalização e o combate ao exercício ilegal da profissão.
Instagram: @sistemacofecicreci
Leia também: Italcam celebra seus 120 anos no Museu da Casa Brasileira em SP