Quatro tripulantes do Cruzeiro testaram positivo para a doença.
A princípio, quatro membros da tripulação de um cruzeiro norueguês estão com Covid-19, segundo o Hospital Universitário do Norte da Noruega. A instituição informou em nota que eles deram entrada no centro de saúde, por fim, nesta última sexta-feira (31).
A embarcação MS Roald Amundsen foi a primeira a retomar viagens turísticas no país e está, portanto, parada no porto de Tromsø, na Noruega. O navio carregava 160 tripulantes, que estão em quarentena, e mais 177 passageiros, que já desembarcaram.
Em entrevista coletiva, a chefe de saúde da cidade portuária, Kathrine Kristoffersen, disse ter tomado conhecimento da infecção somente após o desembarque de todos os viajantes e por isso a recomendação é de que os passageiros fiquem isolados em casa.
A operadora do navio, a norueguesa Hurtigruten, informou que está em contato com todos os desembarcados e que foram instruídos, por telefone, a respeitar uma quarentena voluntária.
Tripulação estrangeira
Segundo o Hospital Universitário do Norte da Noruega, os quatro pacientes são de fora da Noruega, mas a instituição não foi permitida a divulgar mais informações sobre as identidades e estado de saúde dos internados.
“Durante o dia, quatro pessoas que foram diagnosticadas com a Covid-19, que precisaram ser hospitalizadas, chegaram ao HUNN em Tromso”, diz o comunicado.