Cândida Navarro conecta os bastidores do mundo Off Road
Transmitindo experiências reais e conteúdo de qualidade do mundo esportivo e do seu lifestyle, a empresária e influenciadora digital Cândida Navarro vem consolidando cada vez mais a sua imagem junto às marcas que buscam interagir e fortalecer a presença em nichos específicos, como o do esporte, o qual está em alta e cada vez mais pessoas têm buscado formas de sair do sedentarismo para praticar atividades físicas e de lazer.
Com mais de 160 mil seguidores, Cândida Navarro fomenta a prática de esportes e da atividade física, demonstrando o seu lifestyle, além de belos destinos turísticos para a prática de diversas modalidades esportivas pelo país afora.
Um exemplo mais recente é a campanha realizada para o Outlet Premium Salvador, em Camaçari/Ba, no último final de semana (21 a 23/10) na área central do empreendimento, com a ativação do Planeta Pickup 2021, o maior evento de Pickups multimarcas do Brasil, representando o segmento do Off Road.
Foram três dias de ações que resultaram na produção de conteúdo digital da Exposição de Veículos 4×4 originais e customizados e na participação e cobertura do passeio em uma trilha especialmente organizada pela empresa parceira, Tecxan Produções, com direito a muita lama, água e diversão, onde cerca de 50 Pickups buscavam superar os obstáculos e utilizar todos os recursos disponíveis do 4×4, como as trações nas rodas e pneus lameiros, para os mais preparados.
Através dos seus posts e vídeos nos stories durante o passeio foi possível demonstrar um pouco da emoção dos bastidores do mundo Off Road, com os carros enfrentando piso escorregadio, riachos, dunas, além dos perrengues dos veículos atolados e das barbeiragens dos novatos nas situações adversas.
O evento contou com a presença de várias concessionárias de Salvador e de empresas do setor, fortalecendo ainda mais e ampliando a visibilidade como influenciadora no segmento automotivo e do Off Road.
De Workaholic à Influenciadora
Workaholic por essência e desportista por paixão é o resumo da baiana, cidadã do mundo. Cândida Navarro é administradora de empresas, pós-graduada em Finanças e com MBA em Gestão e Planejamento Estratégico em Negócios e Marketing.
Um perfil atípico, questionador e acelerado. Desde a sua adolescência sempre foi muito ativa no quesito esportes, vindo a praticar dezenas deles, por curiosidade e também por diversão, chegando a conquistar uma etapa do Campeonato Baiano de Rallye de Regularidade, sendo a única dupla feminina na competição.
Em 2011, ao buscar uma forma de sair do sedentarismo devido ao grande fluxo de trabalho e melhorar a sua qualidade de vida, Cândida iniciou na prática do Stand Up Paddle, esporte este que veio a ser um divisor na sua carreira no setor público e também no seu estilo de vida.
Ao registrar as belas imagens da modalidade nas praias de Salvador e durante as suas remadas em viagens pelo litoral baiano, começou a chamar a atenção dos seguidores nas redes sociais e, principalmente, das empresas. E daí vieram os primeiros convites para ativação das marcas em seus equipamentos, como a prancha e o remo, além das roupas e acessórios.
Como profissional da área de planejamento e marketing percebeu o novo nicho que surgia e com ele a oportunidade de adotar um novo formato de trabalho, assim como, um estilo de vida mais saudável: unir o marketing digital, esporte e viagens, tendo a experiência em planejamento estratégico e negócios.
Após um período de estudo e pesquisa nos EUA sobre o Marketing Digital e de Influência e da ativação de marcas em nichos específicos, em 2017, ao retornar para o Brasil, Cândida foi convidada para participar como colunista de esportes e lifestyle em um programa de rádio em Salvador e logo após, para gerar conteúdo para o portal de notícias em uma rede de canal de TV aberta.
Em sua trajetória nas redes sociais e nas mídias tradicionais foram realizadas diversas campanhas de marcas de produtos nacionais e internacionais, palestras motivacionais em empresas parceiras, além de participações em eventos esportivos dentro e fora do estado como atleta profissional, vindo desta forma a elevar gradativamente o número de seguidores e do poder da influência nos seus nichos de atuação – esporte e lifestyle.
Como empreendedora, Cândida criou em 2018 a Sport Web Brasil, uma multiplataforma de comunicação formada por: Web rádio, Portal interativo, Aplicativos e Estúdio móvel de TV, com conteúdo voltado para o universo do esporte, do lifestyle, da música e do entretenimento, sendo uma ferramenta estratégica de produção de conteúdo e ativação de marcas.
Instagram: @sportwebbrasil
Fonte: Giro das Estrelas