Caixão com corpo da Rainha Elizabeth II chega em Londres

Caixão com corpo da Rainha Elizabeth II chega em Londres

Caixão com corpo da Rainha Elizabeth II chega em Londres

Allana Natalie, RP da agência Groscove, fala sobre como a população no país tem reagido à morte da monarca

Na terça-feira (13), o caixão com o corpo da rainha Elizabeth II chegou ao Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglaterra. Após deixar a Escócia, onde a monarca morreu, o caixão passou pelo Palácio de Holyroodhouse e a catedral de Edimburgo.

Milhares de britânicos começaram a se despedir nessa quarta-feira (14), no primeiro dia de homenagens da população à sua rainha, que governou durante sete décadas. Acompanhando o cortejo e se reunindo nos portões do palácio, a população recebeu o caixão da monarca sob aplausos. O rei Charles III, os príncipes William e Harry e os demais membros da família real acompanharam, a pé, o percurso pelo centro da cidade.

Britânicos e turistas têm se reunido em Londres

Segundo Allana Natalie, brasileira que mora em Londres e RP da agência Groscove, não somente britânicos têm se reunido nas ruas de Londres, mas turistas também. “Está bem cheio de turistas, o metrô tem ficado cheio. São muitas homenagens e na frente do castelo está cheio de flores! O pessoal já sabe mais ou menos o que vai acontecer, por causa da Operação ‘London Bridge’, protocolo do Reino Unido para a morte da rainha, mas muita coisa está sendo afetada pela quantidade de pessoas que estão aqui.”, declara ela.

Allana também afirma que apesar da Libra ter caído, a visitação dos turistas tem ajudado a economia do país. “Alguns lugares fecharam um dia depois da morte da rainha, mas não era obrigatório, ficou à critério de cada um. Muitas lojas estão abrindo normalmente. Afinal, ainda estão sofrendo as consequências da pandemia na economia, mas com o aumento dos turistas que vieram prestar homenagens tem ajudado a economia a continuar movendo”.

Sobretudo, Elizabeth II morreu em 8 de setembro, aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia, após completar 70 anos de reinado, em junho de 2022. O funeral da monarca durará 10 dias, contando do dia de sua morte, sendo o dia D.

De acordo com a RP, na segunda-feira (19), o décimo dia, será realizada a cerimônia funerária de Estado, na Abadia de Westminster. “Vai ser decretado feriado nacional e nesse dia as lojas terão que fechar. É o dia oficial do luto! Somente após todo esse processo, que passar o tempo todo de luto, é que o rei Charles III será oficialmente coroado.”, explica Allana.

 

Portanto, leia também sobre: Flipoços lança movimento de valorização a Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *