Bazar da Cidade agita o mês de junho na Casa Museu Ema Klabin
Evento conta com produtos autorais e exclusivos em moda, decoração, design e bem-estar; além de música ao vivo, oficina para crianças e uma série de opções gastronômicas. A entrada é gratuita
Peças artesanais. RB Artesão. Foto: divulgação.
No próximo final de semana, dias 24 e 25 de junho, a Casa Museu Ema Klabin recebe mais uma edição do Bazar da Cidade. De certo, com produtos autorais, garimpados em diversas regiões do país, o evento incentiva a arte popular, o design autoral e o artesanato nacional, privilegiando pequenos produtores e peças exclusivas feitas em menor escala.
Além disso, uma diversidade de produtos selecionados pela curadoria de Bel Pereira, idealizadora do Bazar, e Miriam Lerner, ex-diretora do Museu da Casa Brasileira, estarão dispostos. Entre os destaques desta edição, portanto, a arquiteta e designer Ivone Rigobello, pioneira em tapetes de sisal estampados à mão, traz peças inspiradas na natureza e grafismos indígenas. Na moda, é possível adquirir roupas indianas exclusivas da marca Chaihara, criada por uma designer americana que se apaixonou por esse estilo após morar em um centro budista no Brasil e realizar uma peregrinação pela Índia. E para mulheres da terceira idade, que gostam de vestir-se bem, a marca Duda By Duda das irmãs Suely e Siuza Tonarque investe em design contemporâneo e exclusivo. Enfim, o bazar conta ainda com roupas femininas, masculinas, infantis, joias, acessórios e artesanato, entre outros.
Música e a gastronomia
Aliás, o Bazar da Cidade é um passeio agradável que reúne, em um jardim projetado por Roberto Burle Marx, espaços para conversas entre amigos, oficinas para crianças, e um pocket show de jazz para relaxar, tomar um drink e saborear gastronomia de diversos países.
É possível, inclusive, experimentar, por exemplo, uma massa da cantina italiana Aguzzo, premiada pelo Guia Michelin; a culinária africana da Griô Comedoria; a tradicional comida árabe do Pita Kebab; a marroquina da Cous Cous; receitas clássicas da região de Bordeaux, no sul da França, da Cozinha Voilà; e opções do espaço Mica com pratos com influência de diversos países: China, Tailândia, Vietnã e Japão.
Quem preferir, ainda, pode levar para casa produtos como o premiado internacionalmente azeite Vertentes, produzido em Andrelândia, MG; queijos da Serra da Canastra e da Serra da Mantiqueira; geleias artesanais; doces; chocolates; licor de doce de leite; ou o risoto premium da il Riso, com ingredientes desidratados com um toque que busca dar acesso aos segredos antes restritos aos restaurantes e grandes chefs.
Quem vem
De certo, participam dessa edição: AD Assessórios, AHmão Acessórios, Apahu, Ateliê Alaine Colucci, Atelier Sabine van Rooij, Atelier Tin Carvalho, Balsa, Bangalô botânico, BF Cerâmica, Binout, Burghi Brasil, Cachecoeur du Jour, Carol Corral, Chaihara, Claudia Araujo Tecelagem Manual, Dudabyduda, Espaço Mix, HAYÔ óculos de madeira, Ivone Maria Rigobello, Lulu Defran, M.Lopes Alquimias, Martina Vaz e Júlia assessórios, Microcosmo Casa, Miriam Pappalardo, Ninho folhas e flores, Ó a saia dela, Oli+Sofi, Physalis, Rb_artesão, Roxanne Duchini, Studio Bocabello, Sueli Isaka, T.intimates, Umana Objetos, Viviann Thums. E na gastronomia: Aguzzo Pasta e Pane, Cervejaria Los Compadres, Cozinha Voilà / Quiches, Griô Comedoria, Lá do Café, Los dos Taqueria, Marroquina Couscous, Mica, Pita Kebab, Mercearia, Azeite Vertentes, Balas da kah, Dale confeitaria orgânica, Emporio Sant’Angela, Fornu Pães Artesanais, il Riso, Infusiva, Priscyla França Chocolates, Puro Sabor Alimentos Artesanais Ltda, Sapore Della Natura.
Cuidando do planeta
Sobretudo, com foco na sustentabilidade, a Casa Museu Ema Klabin e o Bazar da Cidade mantêm a parceria com a Eccaplan, consultoria especializada em sustentabilidade, que fará o gerenciamento de resíduos do evento, seguindo as exigências do selo “sou resíduo zero”. Na última edição, cerca de 68 kg de recicláveis foram corretamente tratados.
Visitas livres ao Museu
Enfim, durante o Bazar da Cidade, o público ainda poderá visitar a Casa Museu Ema Klabin. A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados e conta com uma rica coleção de arte, incluindo pinturas do russo Marc Chagall (1887-1985) e do holandês Frans Post (1612-1680), além de artes decorativas e peças arqueológicas.
Serviço:
Bazar da Cidade
Datas: 24 e 25 de junho
Horas: sábado das 11h às 20h
domingo das 11h às 19h
Entrada: gratuita*
valet no local
Endereço: Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo, SP
Portanto, acesse as redes sociais:
Instagram: @emaklabin
Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin
Twitter: https://twitter.com/emaklabin
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br
YouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin
Site: https://emaklabin.org.br
Além disso, veja vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ
Portanto, confira Vídeo de realidade virtual: https://www.youtube.com/watch?v=kwXmssppqUU
Bazar da Cidade Instagram: @bazardacidade
Ainda mais, leia também sobre: Maria do Sole faz previsões impactantes
Assim também, veja a respeito de: Terapeuta holístico e empresária são os convidados do PodMais
Simultaneamente, saiba mais a respeito de: Turma da Pakaraka é sucesso na RedeTV! pela grade da Ultrafarma
Igualmente leia também sobre: Estreia do anime Beyblade na Rede Brasil de Televisão
Como também, siga o instagram: @lourdescastrojornalista