A saber, amigos e familiares, se despedem do patriarca da família Gracie, Carlos Robson Gracie, neste domingo (30), no Rio de Janeiro. Carlos Robson, avô da lutadora Kyra Gracie, esposa do ator Malvino Salvador, todavia, faleceu na noite da última sexta-feira (28), aos 88 anos.
Velório
A princípio, o velório aconteceu no Palácio da Cidade, na Rua São Clemente, 360, no bairro de Botafogo no Rio de Janeiro. O judoca Flávio Canto, assim como, o ator Maurício Mattar se fizeram presentes. O presidente do Instituto Conde Koma, Reinaldo Dutra e o advogado Dr Ronaldo José dos Santos, amigos pessoais de Carlos Robson, em suma, também foram se despedir do amigo querido.
Os irmãos Reyson Gracie, Reylson Gracie e Rosley Gracie também estavam lá. Os grandes mestres João Alberto Barreto, Fernando Pinduka, João Carlos Austregésilo de Athayde e Carlos Alberto dos Santos Dias, por fim, também foram homenagear o grande ícone do jiu-jitsu brasileiro.
Segundo filho de Carlos Gracie, Robson foi precursor da modalidade no país. O lutador foi enterrado no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
A lutadora Kyra Gracie, que já foi oito vezes campeã mundial de jiu-jitsu, em síntese, confirma o falecimento do avô pelo Instagram. Ele deixa os filhos Charles, Carla, Flávia, Renzo, Ralph, Keila, Hanna, Clara e Robson Gracie Júnior, além de netos e bisnetos. Também Ryan, filho do patriarca que faleceu em 2007.
História de Carlos Robson Gracie
Carlos Robson Gracie nasceu em 16 de janeiro de 1935, no Rio de Janeiro. Seguindo a tradição da família, começou a lutar ainda jovem, sendo personagem importante na divulgação do jiu-jitsu no mundo. Assumiu a Federação de Jiu-Jitsu do Rio na década de 80 onde, todavia, foi presidente emérito até sua morte.
Instagram: @fjjrio_oficial
Leia também: Faixa Honorífica Conde Koma tem sua segunda edição no Rio de Janeiro