Marinha do Brasil comemora 200 anos da Esquadra com Salão de Artes

Marinha do Brasil comemora 200 anos da Esquadra com Salão de Artes

 Marinha do Brasil comemora 200 anos da Esquadra com Salão de Artes

Acompanhar a história da Marinha do Brasil significa conhecer mais sobre a construção do nosso pais.

Portanto, neste ano de comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil, é importante lembrar o papel da Força Naval na consolidação da pátria. Principalmente na manutenção da hegemonia territorial do pais.

Primeiramente, o Diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, o Vice-Almirante José Carlos Mathias diz:

“É impossível falar do processo de consolidação de nossa independência, sem falar da atuação da Marinha”. O bicentenário da Independência e da Esquadra, são faces de uma mesma moeda. São histórias que se cruzam no mar e nele continuarão sendo escritas.

Celebrar os 200 anos da Esquadra, é homenagear a rica história do Brasil”, concluiu.

A comemoração através do Salão de Belas Artes

 

Para marcar o importante fato, o Comando do 8º Distrito Naval, na Vila Clementino em São Paulo, vai celebrar os 200 anos da Independência do Brasil, os 200 anos da Esquadra e os 100 anos do prédio do Palácio dos Correios.

A princípio, um projeto do escritório Ramos de Azevedo, realizando uma concorrida edição do “ Salão de Belas Artes”, com a participação de 50 artistas.

Uma busca da valorização da expressão artística, oferecendo-lhes a chance de exporem suas obras, estreitando cada vez mais o relacionamento da Marinha do Brasil com o meio artístico.

 

Evento

O Salão terá a produção do experiente jornalista Maurício Coutinho, e estará aberto à visitação gratuita do público no período de 25 de outubro a 25 de novembro de 2022, nas dependências do Centro Cultural dos Correios, em pleno Centro de São Paulo, no Vale do Anhangabaú. Dessa forma, dia 23 de novembro, quarta-feira, às 19 horas, será a Cerimônia de Premiação das melhores obras. Primeiramente, diversas entidades apoiam o referido Salão. Dentre elas, a Soamar – Sociedade Amigos da Marinha/SP; Associação Peixe Vivo Educação Ambiental, Cultura e Lazer, SubPrefeitura da Sé, Pró Centro SP, Febraccos – Federação Brasileira das Associações de Colunistas Sociais; assim como a  Abime – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Digital e Eletrônica.

Aberto em 2013, o Centro Cultural dos Correios -SP, fomenta ações culturais nos campos das artes visuais, assim como música. A agenda é múltipla, durante todo o ano, com o intuito de atingir e atender aos diferentes gostos. O público tem a oportunidade de prestigiar, gratuitamente, artistas em início de carreira como também os antigos, que procuram inserir seus trabalhos em um local que une o respeito e o reconhecimento da população.

Fonte: Marinha do Brasil-Assessoria de Imprensa

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Leia sob o mesmo ponto de vista também: A Neuralgia do Trigêmeo tem cura? Como diagnosticar e tratar?

 

 

Marinha do Brasil comemora 200 anos da Esquadra com Salão de Artes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *