Atriz surda transforma sua história ao cantar tocando na garganta de uma amiga de cena
Sobretudo, setembro é o mês da conscientização da surdez. No dia 26 de setembro comemora-se o Dia Nacional do Surdo, essa data tem uma extrema importância para nosso país, que em 1857 foi presenteada com a fundação de uma instituição voltada para o ensino e a educação dos surdos no país, o INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos).
Mais visibilidade à comunidade surda
E como reflexão sobre o tema e mais visibilidade à comunidade surda, os produtores associados Well Rianc e Victor Pretti se uniram na montagem de ‘Um Novo Eu – Um Show Musical”. Assim sendo, conta histórias e temas do nosso cotidiano. A vida na cidade grande que é sempre corrida e quando chega aquele momento de decisões, de escolher o futuro, mudança profissional, emocional, conjugal e até mesmo de pensamentos. Afinal, o Tempo é o grande protagonista dessa história.
Verônica Trizzine, uma das atrizes do espetáculo, tem apenas 16 anos de idade e viu sua vida mudar ao encarar a deficiência auditiva de frente, “Eu tive perda auditiva após uma infecção que tive com 6/7 anos. A perda foi gradativa, até o final de 2020 ainda ouvia parcialmente”, conta.
Certamente, Well Rianc, que também é o diretor do espetáculo percebeu na jovem um talento absurdo. “Me surpreendi quando Verônica começou a cantar nos ensaios após tocar na garganta de uma colega de cena, sentindo cada nota através daquelas mágicas vibrações. Naquele momento percebi a importância da arte na vida da comunidade surda”, lembra.
“Um Novo Eu – Um Show Musical”
ESTREIA – 02 DE OUTUBRO ÀS 17:30
TEMPORADA – 02 DE OUTUBRO A 04 DE DEZEMBRO
QUANDO: TODOS OS DOMINGOS
LOCAL: TEATRO WEST PLAZA – SALA NICETTE BRUNO
LOTAÇÃO MÁXIMA: 120 PESSOAS
Portanto, leia também sobre: Saudade Tatuada”: John Amplificado lança clipe com Maiara e Maraisa