A saber, Zaine Assaf é uma profissional de destaque com uma vasta trajetória na área de Administração de Empresas, complementada por várias especializações. Ela possui um papel relevante como Diretora de Relações Públicas da ACLASP. É todavia membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira em Nova York (AILB), onde ocupa a posição número 0637.
Sua trajetória, primeiramente inclui a atuação como Acadêmica Imortal da ABRASCI, com a cadeira número 45 no colegiado de Ciências Humanas. Além disso, é uma executiva de negócios e especialista em Relações Públicas, com significativa contribuição literária, tendo participado de diversas antologias e prefaciado várias obras.
Zaine é uma importante defensora do empoderamento feminino, sendo Madrinha de Honra do Instituto “Mulheres Solidárias” e membro da Diretoria Cultural da VIRADA FEMININA. Ela também faz parte da exclusiva confraria de mulheres “Lady Diamonds-Verde 💎”.
Entre os reconhecimentos que recebeu, destacam-se a Medalha “Embaixador Sergio Vieira de Mello”, concedida pelo Parlamento Mundial em Palermo, Itália, em outubro de 2016. Além do prêmio “Tesoura de Ouro – Destaque Empresarial” em março de 2022. Em 2022, ela recebe a Medalha de Mérito do Estado de São Paulo, em suma, conferida pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais.
Zaine Assaf é Embaixadora da Paz
Além disso, Zaine Assaf tem reconhecimento por seu trabalho e ativismo, sendo empossada como Embaixadora da Paz pela Universal Peace Federation (UPF) em 2022 e como membro imortal da ABAGLAM e ABLAGUAM, ambas as Academias Brasileiras de Letras das Guardas Municipais, em março de 2024, onde se tornou a primeira mulher a ocupar estas posições.

Em 2024, ela recebeu o prêmio ABIME de comunicação, o prêmio Mulher Internacional e, em 29 de junho de 2024, foi novamente empossada como acadêmica imortal pela ABRASCI. Zaine também recebeu o Prêmio “São Paulo 471 anos” na categoria mundo, em 9 de fevereiro de 2025, consolidando seu impacto e relevância nas áreas cultural e empresarial.
Ela também é responsável pela concepção do livro “Tributo a Elas” e, por fim, tem reconhecimento por suas contribuições ao empoderamento feminino e à promoção cultural.
Em Fevereiro de 2025, Zaine Assaf é convidada para estampar a Capa da revista Ego Magazine.
Instagram: @zaineassaf
Leia também: Zaine Assaf é empossada pela ABRASCI como acadêmica imortal